Mudanças

Mudanças

Você já deve ter se deparado com muitas oportunidades de mudança, não é mesmo? Mudanças podem não ser fáceis ou simples, mas representam grandes chances de alterarmos o nosso contexto de vida e promovermos verdadeiras transformações em nossos caminhos.

Resistir às mudanças pode representar o início ou a continuidade de um ciclo de angústia e sofrimento. E, por mais que o medo nos impeça de seguir em frente e encarar o desconhecido, vencê-lo é a chance que temos de provar para nós mesmos a nossa força interior e a condição de criar uma vida muito melhor.

Para mudar é necessário fazer escolhas, tomar decisões por vezes duras. Decidir requer coragem, força de vontade e atitude. E atitude pode requerer enfrentar nossos fantasmas do passado e nos lançar para o desconhecido, com uma única certeza: que depende de nós, e de ninguém mais, construir a nossa felicidade.

Abster-se das grandes mudanças pode, num primeiro momento, representar a permanência na zona de conforto. Mas, com o tempo, o comodismo converte-se em frustração e ausência de perspectivas para a vida. Combater o desânimo e o desconsolo após instalados pode ser bem mais desafiador do que se forem impedidos de surgir.

A nossa grande aliada nesses instantes é a fé, a determinação e a coragem. Coragem não significa não ter medo, mas sim agir apesar do medo. Grandes heróis tiveram que enfrentar seus medos para compreender o significado de coragem.

Portanto, se você quer escrever uma grande história de vida, comece a agir e a transformar os obstáculos e as desculpas em grandes trampolins para alcançar os degraus mais elevados. Sem determinação e atitude a vida não se realiza. E uma vida não vivida por um ideal é uma existência sem sentido.

Dê sentido à sua existência. Faça a diferença para si mesmo e demonstre a sua capacidade de realizar grandes mudanças.

Planeje, comece, aja. Os aprendizados vêm somente com a prática.

Não espere para que o outro acredite em você. Acredite em si primeiro. Você é a sua maior prioridade.

Fernando Vidya
Escritor espiritualista

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu