Abundância e Prosperidade – 5 conceitos importantes sobre o Fluxo Financeiro

Abundância e Prosperidade – 5 conceitos importantes sobre o Fluxo Financeiro
Golden sunset over wheat field

O mundo em que vivemos está repleto de experiências maravilhosas. Quanto mais abertos estivermos a essas experiências, mais prontos estaremos para refletir sobre o real sentido que possuem em nossa vida.

Bem ou mal, nossa sociedade funciona para suprir nossas necessidades básicas, que nos são importantes para viver e evoluir constantemente, através dos aprendizados que as interações humanas nos oferecem.

O dinheiro tornou-se fundamental no sistema social em que estamos imersos, para fazer girar toda a economia do mundo. No entanto, a humanidade tornou-se dependente do dinheiro. Por isso, é necessário entender e lidar com essa forma de energia com muito respeito.

Quando atribuímos um valor a algo, colocamos nesse algo uma energia, maior ou menor. Nenhuma energia é boa ou má por si só, boa ou má será sempre a intenção com que ela será empregada. A humanidade muito já construiu e desconstruiu utilizando o dinheiro. Ainda hoje percebemos o quanto ele é cobiçado e quanta luta e mal muitas pessoas têm proporcionado umas às outras pela ganância.

Não sabemos por quanto tempo a humanidade permanecerá na energia da ganância até transcender a um novo sistema sustentável e igualitário, mas, até lá, devemos entender que o fluxo financeiro não é ruim; só precisamos colocar nele nossas boas intenções a fim de fazer com que essas energias trabalhem a nosso favor.

Ao comprarmos bens e serviços com a intenção fazer o bem a nós mesmos e aos outros, colocamos boas intenções no fluxo de energia financeira e abrimos espaço para a entrada de mais energia. É como se, com a saída de parte da energia, um vácuo fosse criado, atraindo para nós nova energia. Faça isso com frequência e você terá um fluxo abundante.

O universo foi criado por Amor. Ao utilizarmos a energia do amor incondicional e a projetarmos a tudo o que fizermos e comprarmos, desejando o bem e a abundância à pessoa que o recebe, estabeleceremos uma aceleração desse fluxo, criando ritmo e constância.

Vivemos neste mundo para aprender e entender que estamos aqui para nos ajudar, estamos aqui para evoluir juntos. Por isso, seguem abaixo 5 importantes conceitos que precisamos saber sobre como lidar com o dinheiro.

1SEJA GRATO pelo dinheiro que recebe

O poder da gratidão é enorme. É como se disséssemos SIM a tudo de bom que nos acontece, nos mantendo sempre em estado de permissão e receptividade. Vibrar a gratidão é colocar-se pronto para que mais boas energias e boas oportunidades sejam direcionadas a você. Não se restrinja apenas ao fluxo financeiro, direcione essa gratidão a tudo que receber na sua vida para o seu crescimento e aprendizado, seja um abraço, um sorriso, uma palavra amiga. Em cada uma dessas situações, você estará realizando trocas de energia. Permita que a energia flua.

2DOE, com amor

O quanto você está disposto a doar uma pequena parte do dinheiro que você tem? Doar permite que o fluxo da abundância seja compartilhado com outra pessoa.  A fome e a pobreza no mundo existem devido à ganância e mesquinhez. Então, se for possível contribuir com a abundância de outras pessoas, por que não fazê-lo?

Só não se sinta obrigado a fazer nada contra a sua vontade. Não faça nada que não seja de coração. Pois as energias que serão emanadas não serão positivas, pelo contrário, você estará emanando vibrações de escassez. Se for doar, doe de bom grado, pelo simples fato de que é algo bom e será uma energia muito benéfica.

Agora, se você tem a intenção de doar algo, mas não é possível dispor de um valor, contribua com suas melhores intenções e sentimentos. Doe uma oportunidade a alguém; doe amor incondicional; doe um sorriso; um abraço; uma oração. Certamente tudo isso será muito bem recebido e gerará um fluxo constante desses mesmos sentimentos, tornando você um belo canal de energias positivas. Deixe fluir!

3REMUNERE, com amor e gratidão

Emane amor por tudo àquilo que remunerar. Direcione sua boa intenção de amor ao dinheiro que será entregue a alguém, seja por um serviço prestado ou por um produto vendido. Não importa se foi caro ou barato, estamos falando aqui de intenção. Intenção é tudo. Ao entregar o dinheiro, direcione também gratidão e amor. Se achou que o custo x benefício não valeu a pena, não fale mal; se achar necessário, faça uma crítica construtiva, pois isso contribui para que o profissional se aprimore. Lembre-se, você tem todo o direito de procurar outros locais para atendê-lo. Há muitas alternativas e muitos profissionais. Agradeça a oportunidade que teve como aprendizado e vibre amor.

4ATRIBUA um preço justo por seu serviço

Não iremos nos ater aqui ao conceito de barato e caro. O custo x benefício de um produto ou serviço pode variar de profissional para profissional e das exigências e expectativas do próprio cliente. Mas o profissional atribuirá um valor que o remunere considerando o seu investimento em estudo e preparo técnico, além dos materiais e produtos de qualidade utilizados, o tempo do atendimento etc. Cobrar o preço justo não é extorquir, mas mostrar à outra pessoa o valor daquilo que se tem a oferecer e os benefícios que o produto ou serviço trará para a vida do seu cliente.

5 – Se foi roubado, não vibre a raiva, a falta e a vingança, VIBRE AMOR

Tenha a certeza de que nada é por acaso no universo. Estamos todos sujeitos às Leis Universais e tudo pelo que passamos é mais uma razão para aprendermos algo. Por mais difícil que pareça a princípio, vibre amor pela pessoa que lhe tirou dinheiro. No momento certo ela irá naturalmente aprender com seus erros, pois as Leis divinas são superiores às leis humanas e se aplicam a todos.

Tudo é energia e a energia flui com a nossa intenção. A cada vez que uma quantidade de energia é colocada em movimento, é como se colocássemos em movimento um trem a vapor. A nossa intenção é o direcionador da energia, como se fosse a locomotiva; quanto mais forte for a nossa intenção de abundância e amor, mais rápido a locomotiva se move. Quando interrompemos a intenção, interrompe-se o ritmo da locomotiva e de todos os vagões que ela leva consigo. Quando deixamos fluir novamente a nossa intenção, a locomotiva volta a acelerar e puxar os demais vagões, conferindo-lhes ritmo e fluxo constantes. Os vagões representam todas as pessoas beneficiadas quando direcionamos bem a nossa intenção para adquirir bens e serviços na sociedade. Às vezes somos locomotiva, às vezes vagões, às vezes os dois, mas todos nós sem exceção desempenhamos um papel importante na vida do outro, impulsionando em algum momento o seu fluxo de energia.

Quanto mais proporcionarmos ao mundo o fluxo energético de amor e abundância, mais aceleramos a locomotiva e intensificamos esse mesmo fluxo de abundância em nossa vida para realizarmos tudo aquilo que precisamos.

Abundância não é ter mais que o necessário, é ter um fluxo contínuo e suficiente para suprir as suas necessidades, de modo que você possa realizar, com sabedoria e alegria, a sua missão de vida.

Abundância financeira não é possuir rios de dinheiro (pois hoje esse é o sonho de boa parte das pessoas, ou seja, ganhar na loteria para nunca mais precisar trabalhar; ser rico e acreditar que a vida se resume a isso), não. Abundância financeira é utilizar da energia do dinheiro para auxiliar a sua evolução e a evolução de outras pessoas no trajeto das vidas delas.

Abundância é compartilhar, pois há o suficiente para todos. Abundância é ser grato pela energia que doamos e pela que recebemos. Viver em abundância é confiar que o fluxo de energia é eterno e inesgotável. E, sempre que dele precisarmos, basta vibrarmos essa intenção com amor e ele será direcionado a nós no devido tempo. Abundância é dar para receber; é mostrar generosidade sem pensar em receber nada em troca. E, como o universo também é generoso, ele te recompensará.

As informações aqui divulgadas se aplicam ao fluxo de abundância em todas as áreas da vida e não apenas à área financeira. Podemos viver em abundância de amigos, afeto, alegria. Não precisamos esperar que tudo isso chegue até nós primeiro. Vamos nós impulsionar com iniciativa o fluxo de energia e torná-lo dinâmico em nossas vidas.

Namastê!
Fernando Vidya

“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo”
(William Shakespeare)

Comentários

comentários

Fernando Vidya

Terapias Complementares para equilíbrio do corpo, da mente e do espírito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu